INFORME SINFRERJ


 

Emprega Transporte: plataforma do Sest Senat integra trabalhadores e empresas

 

Sest Senat dispõe de uma ferramenta online gratuita com o objetivo de facilitar a integração entre empresas do setor de transporte e profissionais qualificados, contribuindo para a inserção de trabalhadores no mercado e para os processos de recrutamento das empresas.

O Emprega Transporte (empregatransporte.sestsenat.org.br) (https://empregatransporte.sestsenat.org.br/#/inicio) reúne, em um só lugar, talentos e oportunidades do transporte. Na plataforma, os profissionais que fazem ou já fizeram cursos no Sest Senat cadastram seus currículos, e as empresas podem buscar aqueles que tenham o perfil adequado aos postos de trabalho. Além disso, as empresas podem divulgar as vagas disponíveis e, assim, os trabalhadores ficam sabendo e podem se candidatar para as oportunidades que estão abertas. A busca é feita por unidade da Federação.

“Precisamos, cada vez mais, de mão de obra qualificada no setor de transporte, e o Sest Senat, ciente da sua missão e dos seus valores, vem fazendo a sua parte nessa área. O Emprega Transporte vai possibilitar a sistematização de informações essenciais para oferecer mais um serviço aos transportadores”, explica a diretora-executiva nacional da entidade, Nicole Goulart.

Entre as principais vantagens da plataforma, está o fato de que ela é voltada especialmente para o transporte, reunindo profissionais com qualificação tanto para as atividades-fim quanto para as atividades-meio das organizações. Segundo levantamento realizado junto a empresas de transporte (a maioria com mais de dez anos de atuação no setor), 83% afirmaram ter interesse em uma ferramenta online que disponibilize currículos de profissionais qualificados. Além disso, as empresas que utilizam sistemas de recrutamento online (37% das entrevistadas) afirmam ter interesse na disponibilização de um banco de currículos dos alunos do Sest Senat.

A plataforma já conta com a participação de cerca de 1.400 empresas. Mais de 20 mil candidatos já estão cadastrados e já foram ofertadas cerca de mil vagas, para diferentes perfis e qualificações, como motoristas de transporte coletivo, de produtos perigosos, cobradores, entregadores e também para a área administrativa das empresas.

 

Fonte: Site Fetranspor/ Notícias

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

PARCEIROS INSTITUCIONAIS

Rua da Assembleia, 10, Sala 2112, 21º andar,
CEP 20011-901 - Centro | Rio de Janeiro
Telefax: (21) 2210-7398 -

Desenvolvido por Arte Digital Internet | Layout